You are currently viewing Bares, restaurantes e padarias criam cardápios especiais para cães e gatos na tentativa de atrair donos de pets

Bares, restaurantes e padarias criam cardápios especiais para cães e gatos na tentativa de atrair donos de pets

Na lista dos petiscos, tem coxinha e croquete bons para cachorro, picadinho, bolo de aniversário e até cerveja sabor frango ou carne

Sombra e um potinho de água fresca são coisas do passado. Hoje, para agradar a gato, cachorro, periquito e papagaio, é preciso muito mais. Com clientes cada vez mais exigentes, bares, restaurantes e padarias oferecem opções pensadas especialmente para conquistar os pets e seus tutores pelo estômago.

O cardápio da Noo Cachaçaria, na Tijuca, mudou da água para o vinho de olho no novo público. Quer dizer, para a cerveja, a Cãolorado, que pode ser pedida nos sabores frango ou carne.

— Sempre botei um potinho de água para os cachorros que ficavam na calçada, até que um dia eu liberei geral e fiz até cardápio — conta Vanessa Marzano, que hoje oferece quase dez itens para animais no bar.

O hit é a cãoxinha, de frango com batata-doce, mas também tem cãocrete, aumôndega e biscoitinhos artesanais, doces e salgados.

A varanda que chama para um café com bolo da Cake & Co., em Botafogo, sempre foi pet frendly. Os bichinhos eram muito bem recebidos por lá, mas comer que é bom, nada. Até que, no fim do ano passado, a loja de doces deu um basta nesse jejum.

— Com a ajuda de uma veterinária, desenvolvemos uma receita à base de aveia, batata-doce e um tico de manteiga — conta Kerolyn Valente, certa de que, mais do que nunca, tem uma clientela fiel. — É divertido ver os cachorros puxando seus tutores para dentro da loja quando passam por aqui.

Não costuma passar pela área? Sem problemas, tem delivery. São duas opções de cakepet: o baby pet, com quatro centímetros de diâmetro, e o happy pet, que tem o dobro do tamanho.

Picadinho ou petisco

Único restaurante na cidade a ter um cardápio exclusivamente dedicado ao ovo, o P.Ovo, em Ipanema, também não se esqueceu dos pets na hora de montar o menu. Se a ideia for fazer uma refeição, há duas escolhas: um picadinho com batata-doce, cenoura, chuchu e ovos, e o frango com batata-doce. Se a parada for breve, a dica são os saquinhos de petisco, com ovo, batata-baroa e salsinha.

O aniversário de 4 anos de Kyra foi uma festa de arromba. O feed do Instagram não esconde. Teve bolo confeitado, cupcakes personalizados com patinha e ossinho, docinhos, pipoca sabor picanha…

— Sempre fazia um bolinho improvisado para ela, com aquelas comidinhas enlatadas mesmo. Até que me deparei com a Padaria Pet — conta a empresária Clarinda Barbosa, que não economizou na comemoração. — Quando eu vi aquilo tudo feito especialmente para ela, não resisti e encomendei o que tinha.

Com unidades no Praia Shopping, em Botafogo, no Nova América, em Del Castilho, e na Tijuca, a Padaria Pet tem um cardápio com grandes novidades desenvolvidas especialmente para animais, de cães e gatos a calopsitas.

— São produtos para o consumo exclusivo dos pets. Usamos ingredientes naturais e com alguma funcionalidade para o animal, com opções para alérgicos e outras necessidades especiais. Nossos campeões de venda são a pipoca, a cerveja (sem álcool) e o sorvete de bacon — conta Sheila Santana, que já recebeu até pedidos para fazer um bolo de aniversário para um passarinho. — O bolo ainda não saiu, mas temos petiscos para alegrar enquanto isso.

Já o luminoso no salão deixa claro quem manda no pedaço: “Gato é perfeito. Afinal, errar é humano”. Com casas em Botafogo e na Barra, o Gato Café é um parque de diversões para felinos e seus apaixonados. Na área projetada especialmente para eles, há brinquedos por todos os lados. Na hora da fome, patolito. Um dos propósitos do lugar é encontrar um lar para os gatinhos resgatados, que dão alegria aos frequentadores.

— Mais que um espaço temático, quero ajudar os gatinhos a encontrar um lar — diz Giovanna Molinaro, que trouxe o conceito do cat café do Japão. — A pessoa pode interagir e estabelecer uma conexão com os gatos, o que cria oportunidades de adoção.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário